Páginas

quinta-feira, 21 de abril de 2016

Filme Mãos Talentosas - A história de Benjamin Carson

O filme conta a história do menino pobre de Detroit que se tornou neurocirurgião de fama mundial. Ben Carson era um menino desmotivado que tirava notas baixas na escola. Entretanto, aos 33 anos, ele se tornou o diretor do Centro de Neurologia Pediátrica do hospital universitário Johns Hopkins, em Baltimore, Estados Unidos.

Em 1987, o Dr. Carson alcançou renome mundial por seu desempenho na bem-sucedida separação de dois gêmeos siamenses unidos pela parte posterior da cabeça, uma operação complexa e delicada que exigiu cinco meses de preparativos e 22 horas de cirurgia. Sua história, profundamente humana, descreve o papel vital que a mãe, uma senhora de pouca cultura, mas muito inteligente, desempenhou na metamorfose do filho, ajudando a transformar um menino sem perspectivas em um dos mais respeitados neurocirurgiões do mundo.

Duração: 86 Minutos

Nota do Editor: O filme é motivador, mostra o papel da educação na formação do caráter e na preparação profissional do ser humano, além de realçar o papel dos pais na educação dos filhos. Para os estudantes, essa história reforça a dedicação aos estudos como umas das únicas ferramentas capazes de transformar a realidade de vida deles, além de despertar o senso de ajuda aos necessitados.

Atualmente, em 2016, Ben Carson é um dos pré-candidatos à presidência dos Estados Unidos, mas como não tem forte articulação política como os demais, aparece nos últimos lugares da pesquisa.

Para conhecer mais esta história, compre o livro Ben Carson, disponível na CPB Editora.